Bloqueando a luz do Stand By


Ok, sabemos que os LEDs dos aparelhos eletrônicos servem para indicar que eles estão em stand by ou, dependendo da cor, para sabermos que estão em pleno funcionamento. Mas se o objetivo é dormir no mesmo ambiente em que essas luzinhas estão acesas, elas deixam de ser úteis e viram um grande tormento.

Para resolver o problema, você tem algumas opções: colocar objetos na frente para bloquear a luz, virar os equipamentos para outro lado e deixar que a luz ilumine algum outro ambiente, ou partir para a ignorância: puxar logo a tomada e desligá-los de vez.

Mas uma empresa chamada LightDims pensou em uma solução simples que ninguém havia imaginado até agora – ou pelo menos, não que a gente tivesse notícias. São adesivos que já vêm pré-cortados em vários tamanhos e diferentes tons para serem colados sobre os LEDs. Os adesivos deixam as luzinhas opacas o suficiente para não incomodar, e acesas o suficiente para que você perceba quando estão ligadas. É possível definir a intensidade da luz, já que os adesivos possuem opacidade que varia de 50 a 80%. Caso a ideia seja eliminar por completo os irritantes LEDs, existem adesivos com 100% de opacidade.

Interessou? Os adesivos da LightDims já estão à venda e cada pacote com cerca de 100 adesivos custa US$ 5,99 + frete para o Brasil.

Fonte: Olhar Digital

, , ,