Governo bloqueou hoje ataque de crackers


A Secretaria de Imprensa da Presidência da República afirmou, por meio de nota divulgada nesta manhã, que o Serviço de Processamento de Dados (Serpro) detectou na madrugada uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Portal Brasil e Receita Federal.

Segundo a nota da Presidência, “o sistema de segurança do Serpro onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora”. Os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados, segundo a nota.

Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o diretor-superintendente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Gilberto Paganato, confirmou a ação. “Os sites ficaram indisponíveis, mas nada foi afetado. Não violaram nosso sistema, só congestionaram o acesso”, explicou.

O grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil assumiu no Twitter os ataques feitos entre 0h30 e 3 horas. O grupo internacional LulzSec (Rindo da Segurança) usou o Twitter para cumprimentar a suposta representação brasileira pela ação. “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito @LulzSecBrazil, irmãos!”.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

, , , ,