BitDefender Lança Ferramenta de Remoção para Trojan Flame


A Bitdefender lançou ontem, uma ferramenta para encontrar e remover o mais complexo e perigoso kit de espionagem descoberto até o momento, o Flame, também conhecido como Flamer ou Skywiper. Flamer, também conhecido como Skywiper, pode roubar dados, senhas, interceptar conversas de voz, fazer captura de tela, até mesmo sondar dispositivos bluetooth que estejam perto de um computador infectado. O kit de ferramentas, que teria gerado recursos de espionagem no passado como foi o caso do Stuxnet e Duqu, pode se espalhar através de redes locais ou em drives removíveis como pendrives.


“Flamer é a ferramenta de espionagem mais assustadora qe já pôde ser vista no mundo cibernético. O seu potencial é tão grande, que ela vai a lugares onde um spyware e outros elementos cibernéticos nefastos não vão, recupera outras informações que não fáceis de recuperar, e garante que o computador infectado não tenha privacidade alguma”, disse Catalin Cosoi, Pesquisadora Chefe de Segurança da Bitdefender. Mas, felizmente, a ferramenta de remoção da Bitdefender torna mais fácil de eliminar Flame do seu computador.

Além disso, Flamer não é uma ferramenta única de espionagem como tal, e sim todo um conjunto de ferramentas sob o comando de atacantes. Em tamanho, é a maior de todas até o momento, em relação a dimensão de seus ataques. A própria dimensão que significa os pesquisadores provavelmente ainda estão analisando Flamer durante semanas, para descobrir exatamente todas as suas funções.

Fonte: http://under-linux.org/bitdefender-lanca-ferramenta-de-remocao-para-trojan-flame-4915/

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

, , , , , , , , , , , , , ,